Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DESESPERO DE PIMENTEL


Com grande número de indecisos para  a segunda vaga de senador em Minas e em desvantagem nas pesquisas, o prefeito Márcio Lacerda de BH e Fernando Pimentel exteriorizam aquilo que todos nós petistas já sabíamos. O Pimentécio está a solta pelas ruas de BH, como demonstra a foto ao lado. Se do ponto de vista eleitoral vale tudo para ganhar votos e se eleger, do ponto de vista político partidário, Pimentel dá mais uma bola fora, a primeira foi com a eleição de Márcio Lacerda com o apoio do PSDB. Temos certeza de que Pimentel consegue ganhar esta eleição. Os indecisos são mais de 20%. Práticas como estas, do Pimentécio, não ajudam na unidade do PT. Aliás, como também foi inoportuna a declaração de Patrus, dizendo que a possível derrota no próximo domingo, era culpa da aliança que Pimentel fez em 2006 com o PSDB, o que teria desestimulado os militantes do PT. A hora não é de declaração como esta. Acreditamos que a eleição estadual está aberta e os indecisos podem levá-la pro segundo turno.

3 comentários:

  1. Patrus traiu nosso partido ao se negar a ser candidato a prefeito em 2008. Se fosse, tenho certeza que se elegeria e, hoje, seria nosso principal líder. Pimentel fez o que tinha como alternativa. Usou o velho recurso de perder os anéis para não perder os dedos. Depois, ganhou todas as disputas internas de Patrus: executiva municipal executiva estadual e nacional e prévias. O que ele ganhou no final: um chute na bunda do Lula, graças a essa aliança espúria com o PMDB. PMDB que, em Minas, nos coloca no mesmo palanque de Newton Cardoso, João Magalhães, Anderson Adauto, Cabo Júlio, Antonio Julio, Saraiva Felipe, tutti buona gente. Não dá, né? Só tem corrupto, que sempre combatemos. Mas Pimentel erra ao usar esses recursos para ganhar esta eleição. Propaganda proibida, cartaz apócrifo, alianças cruzadas, é uma errada atrás da outra. Desse jeito, ele se queima, queima o PT e nos coloca num cenário difícil de resolver no futuro. Estamos rachados e vamos ter que trabalhar muito para unir o partido novamente. Precisamos de novas lideranças, como Miguel Correa e Odair Cunha.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    Discordo de sua opinião na parte inicial mas concordo em quase tudo da quarta frase em diante. temos muito trabalho pela frente e o melhor é jogar água nesta fervura que será o pós-PT nas eleições 2010 em Minas.

    ResponderExcluir
  3. Miguel Correa nova liderança? ele participa de tudo, se não for o mentor, das artimanhas do Pimentel. Peraí !!!! devagar com o andor. Nova lideranças surgiram no PT em todos os lados e uma delas é o Sílvio de Sá, que tira o PT do gueto de campanha eleitorais miúdas e sem nenhuma expressão. Vai ser bem votado !

    ResponderExcluir