COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,
A hora é agora ! não dá mais prá ficar parado e esperar que a vitória de Dilma e do PT caia do céu. Sei que cada um de nós, petistas e simpatizantes, pode contribuir e muito para garantir a vitória de Dilma em Sete Lagoas e região. É preciso sair às ruas, nos bares, igrejas, feiras, escolas, etc... e fazer o debate político com cada pessoa, cada cidadão e cidadã desta cidade, e no discurso do convencimento, ganhar os votos que foram de Marina e garantir o voto de quem já votou em Dilma no primeiro turno.
Este segundo turno não está sendo fácil prá militancia do PT. O adversário usa o sub-mundo da política para caluniar Dilma e o PT, com argumentos que sugerem a Inquisição e a Ditadura e depois posa como um homem de "bem". O preconceito contra o presidente Lula, da classe média alta do país só estava adormecido e volta com força total, embalado por grupos conservadores e de extrema direita religiosa. Isso sem falar na mídia, que, tenta de toda forma atingir nossa candidata. As manchetes contra o PT são em letras garrafais e em primeira página, as do Serra e do PSDB, num canto na pág. 9, ou sei lá qual. A guerra é desigual, e quem vai dar a resposta são os mais humildes deste país, juntamente com a militância, que deve ocupar as ruas todos os dias, como sempre fizemos. Pare e pense: de que forma eu posso ajudar, com o tempo e a disponibilidade que tenho?
Vamos fazer uma corrente. A partir de quarta, nosso comitê ( antigo comitê do Pimentel ) estará aberto até as 19 horas, e quem estiver precisando de material de campanha esteja a vontade. Uma reunião na terça com a executiva do PT vai construir uma agenda da campanha da Dilma no segundo turno, e estarei divulgando aqui neste espaço as atividades propostas. Agora, não esperem só nós chegarmos até vocês, talvez por falta de tempo isso não aconteça. Espero a iniciativa de cada um e de cada uma, do gesto grande ao gesto mais simples, na alegria de podermos construir um Brasil melhor para todos e todas.
Luciano Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário