Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CONTRIBUIÇÃO DO TCHÓ

Querida Marina Silva
A Boa Nova de Jesus Cristo é deveras surpreendente.
Pedro em alguns momentos demonstra um vacilo na fé e se afunda nas águas sobre as quais caminhava antes, ou nega Cristo, ou sai para a violência cortando a orelha de um soldado. Mesmo assim Jesus Cristo entrega-lhe uma grande missão.
Saulo, antes perseguidor dos cristãos, se torna Paulo, para levar a mensagem do Reino até os confins da Terra e se torna mártir, prisioneiro da Palavra, da mensagem de salvação e é, hoje, exemplo para todos os cristãos.
Judas trai o Mestre e Pilatos, que nem era seguidor do Messias, reconhece Jesus como Justo e, para não assumir a responsabilidade da condenação, lava as mãos e faz um plebiscito cujo resultado já era previsto: Cristo ou Barrabás? E esta atitude de omissão o introduz na história do cristianismo.
A história é omissa quanto ao destino desse governante.
As Escritura, porém, é severa com esse tipo de atitude:
“Porque é morno, nem frio nem quente, estou para vomitar você da minha boca.” (Ap. 3, 16)
Depois dessas palavras só lhe faço duas perguntas:
1 – Você acha que os projetos representados por Serra e por Dilma são iguais - tese do Plínio, que não exclui a sua candidatura?
2 – Na sua reflexão qual será o destino histórico e, ou, transcendental dos mornos, isto é, dos omissos ou ditos independentes?
Geraldo Francisco Barbosa – Tchó
Cristão Católico e Ecumênico
Sete Lagoas – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário