O PT se reúne amanhã, 20/07 para começar a colocar em prática resolução proposta pela direção Executiva e aprovada na última reunião do Diretório Municipal. O Partido dos Trabalhadores irá trabalhar nos próximos 2 meses na elaboração de diretrizes programáticas que tem por finalidade apresentar para a população a posição do partido frente aos grandes desafios e graves problemas da cidade. Foram divididos pequenos grupos que trabalharão por eixos temáticos denominados: SETE LAGOAS JUSTA, que terá a frente a companheira Lea Braga, juntamente com outras duas mulheres, Miriam Penaforte e Lílian Figueiredo. Como ponto central a discussão sobre a assistência social no município na perspectiva do SUAS ( Sistema único de Assistência Social ). SETE LAGOAS CIDADÃ, que terá a missão de discutir e elaborar diretrizes para diversas áreas que tem como objetivo principal a promoção da cidadania como a educação, o apoio à terceira idade, à juventude, etc...A equipe será coordenada pelo professor Joaquim Rubens e terá ainda as presenças da professora Simone França e do funcionário público e militante de movimentos de pastoral, Luciano Lyra. SETE LAGOAS DESENVOLVIDA. Esta área terá as atuações dos companheiros Tchó, Sílvio de Sá e Geraldo da Química e fica com temas importantes para discussão: obras, habitação popular, indústrias, desenvolvimento econômico, economia solidária, trânsito, turismo , pequenas e micro empresa, trabalho e renda, planejamento urbano. SETE ALAGOAS DEMOCRÁTICA, tem como coordenador a companheira Maristela D’Assunção. Ela contará com a colaboração de Glória Rodrigues, Juventino Pereira de Souza e Paulo Roberto. Temas como orçamento participativo, Conselhos Municipais, participação popular, serão tratados e refletidos por essa equipe. SETE LAGOAS SAUDÁVEL, que ficou com as questões sobre saúde, meio ambiente, lazer, cultura e esporte, e tem a equipe formada por Ludmila, Vereador Claudinei Dias e Fernandes, por último a SETE LAGOAS MODERNA. Busú e Hugo Lyra são os responsáveis em pensar as mudanças que a cidade precisa nas áreas de modernização da máquina pública, reformas estruturantes, valorização do funcionalismo,descentralização da administração pública, etc...
Os coordenadores de cada equipe terão liberdade em convidar militantes do PT e de outros partidos, formadores de opinião, especialistas em assuntos específicos e moradores da cidade dispostos a colaborarem na elaboração das propostas.
Os coordenadores de cada equipe terão liberdade em convidar militantes do PT e de outros partidos, formadores de opinião, especialistas em assuntos específicos e moradores da cidade dispostos a colaborarem na elaboração das propostas.
Os trabalhos começam amanhã com os encaminhamentos da Executiva juntamente com as equipes. Ao final dos trabalhos será editado um livreto com as pré-propostas do PT para a cidade. Reuniões nos bairros, que estão sendo chamadas de Caravanas da Cidadania, serão feitas para que a população conheça as propostas do PT e opine sobre os problemas que a cidade tem e que interfere diretamente em sua vida. Depois desses encontros, o PT finalizará seu Programa de Governo para Sete Lagoas, que norteará a campanha do partido em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário