Com um público de mais de 250 pessoas que lotaram as dependências do Clube do Bela Vista, o PT de Sete Lagoas comemorou ontem 30 anos de fundação na cidade. Diversas lideranças municipais, estaduais e nacionais prestigiaram a festa. O dirigente nacional Gleber Naime, reresentou o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Presente também a secretária estadual de finanças e planejamento do PT de Minas, Gleide Andrade. Dois ex-prefeitos de Sete Lagoas marcaram presenças: Leone Maciel (PP) e Múcio Reis (PMDB). Presidentes de diversos diretórios municipais do PT, vereadores Renato Gomes (PV) e Claudinei Dias (PT), e os presidentes do PMDB e PCdoB de Sete Lagoas, também participaram da festa. Foram lembrados momentos históricos da vida do PT na cidade como sua fundação e campanhas municipais em que as mulheres tiveram presenças marcantes. Gleide Andrade destacou o trabalho da direção municipal do PT que está servindo de exemplo para Minas e para o Brasil, “o PT de Sete Lagoas está sendo timoneiro em Minas e no Brasil em vários aspectos da sua organização” destacou a dirigente estadual do PT. A reforma política e a necessidade de mudarmos a forma de praticar a política foi o tema central da fala do companheiro Gleber Naime, conclamando todos os petistas presentes a fazer o debate e lutar pela reforma política tão necessária para o Brasil. Ele também destacou o trabalho que a executiva do PT vem realizando na cidade. Foram homenageados três petistas: Maria Geralda, uma das fundadoras do PT, Geraldo Francisco Barbosa (Tchó), e Claudinei Dias, primeiro vereador eleito pelo PT na cidade. Encerrando a solenidade foi cantado os parabéns com direito a bolo em comemoração aos 30 anos do PT na cidade, e depois todos presentes participaram de um coquetel oferecido pelo PT. Veja as fotos:
Luciano, lendo seu post e tendo notícias sobre a comemoração, congratulo-me com vocês do PT-Sete Lagoas. Senti muito não poder ter ido, você me fez o convite de forma verbal, após meu telefonema a você.
ResponderExcluirNeste momento dos 30 anos do PT-Sete Lagoas, queria aproveitar o seu espaço e render justas homenagens a outras pessoas que não estiveram na "festa histórica", seja por não poderem ir, não saberem ou não serem convidadas. Acho tudo isto normal, afinal todo evento acaba por fazer um recorte da realidade e quando envolve uma instituição como o PT, corre o risco de ocorrer alguma falta. Mas repito, isto é perfeitamente compreensível.
Então caro amigo rendo minhas homenagens aos seguintes companheiros construtores do PT-Sete Lagoas.
Dú Perez - Um dos fundadores e Primeiro Presidente do PT e que está na foto da sala de reuniões do PT-Sete Lagoas.
Tatá Abreu - Que está na mesma foto que citei acima.
João Jr. - Foi do núcleo dos bancários e é companheiro da Tatá.
Hélio Costa Jr. - Ex-Presidente do PT.
Anastásio Goulart - Membro da Primeira Executiva
Sílvio Maia - Primeiro candidato do PT a Prefeito de Sete Lagoas em 1982.
Joaquim Goulart - Irmão do Anastásio, dono daquela oficina de tornearia que tinha na Rua: Olavo Bilac e que foi umas das sedes do PT-Sete Lagoas.
Gilberto - Membro da Primeira Executiva.
Oldac - Núcleo dos Bancários.
Fábio Nepomuceno - Ex-Presidente.
Geraldo Alves - Ex-Presidente
Alzira Figueiredo
Mônica Fernandes Abreu.
Rosimar Aparecida Gomes
Ermelinda Ireno.
Chica.
Dirce.
Elmo.
Gilson Moura.
Demésio.
Nedson.
João Bosco.
Dalva Pires (in memoriam)
Paulo César, Railda, Jane e tantos outros do Núcleo dos Bancários.
Luciano da Oposição Metalúrgica.
Dilermando Lúcio de Oliveira.
Mário Lúcio Moreira Lopes (Balú) - Mesmo não tendo sido eleito vereador pelo PT, filiou-se quando era vereador e tornou-se o Primeiro Vereador pelo partido e diga-se de passagem fez um mandato participativo.
Pois é Luciano, gostaria que você publicasse este comentário, acho que é válido fazer esta justa homenagem a essas pessoas e a outras que hoje, mesmo não militando mais no PT, com certeza contribuíram muito com a construção e trajetória deste partido que é o maior Partido de Esquerda do Mundo.
Se lembrar de outros nomes, vejo que este espaço poderá ser utilizado também para contar um pouco da história do PT - Sete Lagoas. Afinal a história do PT só foi possível porque ela se confunde com histórias e trajetórias pessoais que optaram pela esquerda.
Forte Abraço.