O PT de BH está vivendo uma grande crise interna e de identidade. Depois da aliança de 2008, com o PT abrindo mão para o PSB lançar candidadto em detrimento a uma candidatura petista, tudo de acordo com o Palácio da Liberdade ( Aécio Neves ), ontem o Partido dos Trabalhadores leva mais um golpe de proporções ainda não previstas. Com a interferência do Governo Estadual e do próprio prefeito Lacerda, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de BH, e a maior bancada da casa que é do PT com 6 vereadores não participa dela. Foi eleito presidente o vereador Léo Burguês ( PSDB ). Assim, dizem os especialistas, o prefeito Márcio Lacerda dá o ponta-pé na corrida para sua reeleição em 2012.
SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO
Com a movimentação orquestrada pelos governos Municipal e Estadual, Lacerda manda um recado ao PT: prefere caminhar com o PSDB de Anastasia, a caminhar com o PT em 2012. O PT agora vive o dilema de participar da administração de BH e não ser tão quisto assim. O que fazer? continuar no governo, ou ir para oposição?
OS RESPONSÁVEIS
Não dá para apontar um responsável pelo imbróglio em que o PT de BH se enfiou. Só resta-nos lembrar a posição firme do companheiro Patrus Ananias, contra a aliança nas eleições de 2008, que tinha como fiador o então prefeito Fernando Pimentel, com o apoio da direção estadual e municipal do partido. Errar na estratégia de uma eleição e na condução de um partido da grandeza do PT, pode até acontecer, mas permanecer no erro é uma irresponsabilidade. O PT de BH e o de Minas precisa ir para o divã !
NA DÚVIDA VÁ PARA A ESQUERDA
Parafraseando dona Helana Greco, onde dizia: " na dúvida meu filho, vá para a esquerda ". caminho está posto. Não há outro a ser seguido. O PT de BH deve caminhar para sua fonte, onde tudo começou, junto aos Movimentos Sociais, movimentos da Igreja Progressista, Sindicatos e Artistas; defendendo suas bandeiras que foram ficando esquecidas ou desidratadas. A defesa da vida como prinícpio básico para a formação de políticas públicas, que visem a construção do bem comum , muitas delas iniciadas com Patrus e esquecidas atualmente. Se BH é outra cidade, isso se deve ao seu povo e ao PT, que por mais de 12 anos administrou nossa capital com austeridade e sensibilidade social.
Glória Rodrigues de Paula
Secretária de Organização do PT/SL
O PT tomou gosto pelo poder e infelizmente esta começando a fazer qualquer negocio para se manter nele,talves seja hora de um racha e uma refundação do partido,pois do jeito que esta indo vai ficar a turma que esta de fora reclamando da que esta de dentro segurando seus cargos e querendo a continuidade.
ResponderExcluirA militância expontanea ja deu um susto na ultima eleição pode ser que na proxima a paciência se esgote .
É bom o PT local abrir o olho tbem.
Desculpe,o comentario acima ficou como anônimo por um erro de click meu.
ResponderExcluir