Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

VEREADORES ESTÃO CORRETOS !


 Os vereadores, em sua maioria, decidiram por não conceder um aumento de quase 20% nas tarifas de água do SAAE. Decisão acertada e centrada por parte dos nossos representantes. Aumentar as tarifas em 20% de uma vez, não só prejudica toda a população da cidade como demonstra falta de organização e gestão por parte da direção da autarquia.

Matéria, se é que podemos chamara assim aquele artigo de opinião veiculado no site setelagoas.com.br, demonstra a parcialidade do órgão de imprensa e do jornalista que assina a “matéria”. Se tivessem o cuidado de apurar melhor o assunto, deveriam dizer que um acordo foi feito entre os vereadores e o executivo, de um aumento de 10% já, outro de 10% ano que vem, mais o reajuste do INPC de 2011 para o ano que vem.  Esse foi o acordo omitido ou não apurado pela “matéria” que foi elogiada em blogs de intelectuais da cidade. Jornalismo não é opinião própria. É apuração e isenção dos fatos, mesmo tendo opinião formada sobre o assunto. Vejam o absurdo escrito na matéria:

“Se a vinda da Copasa é um objetivo, que ele seja colocado claramente pelos vereadores. O que não pode acontecer é que se diga nas Plenárias que o SAAE deve ser defendido e na hora das votações os interesses eleitoreiros e de politicagem sejam mais importantes que o bem estar da população.”

Caros amigos, isso beira o absurdo. Aumentar as tarifas de forma exorbitante é se preocupar com o bem estar da população? E por que a opinião pessoal no meio de uma matéria jornalística? Talvez um artigo de opinião fosse o melhor jeito de defender opiniões pessoais.

A Câmara está correta. A falta de organização do SAAE não pode deixar a bomba no colo dos vereadores. Uma política de aumento de tarifas anuais, condizente com as necessidades da Autarquia e com a realidade econômica dos setelagoanos, já devia estar em vigor desde o primeiro ano da atual gestão. Numa tacada só tentar resolver atrasos de 4 anos? Assim não podia acontecer. E tem vereador que defendeu o aumento de 20% já. É duro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário